Quem é Robiyn?

robiyn-abraco-avatar-que e robiynUm simples Ser Humano como Você,
como Eu (Fábio, Webmaster desta página da RENASKIĜI),
como Todos e qualquer um de nós,
que no entanto diferentemente de muitos,
escolheu usar o seu livre arbítrio para,
em vez de reclamar da suposta mediocridade das Pessoas ou do Mundo à Sua volta,
lamentar, protestar, partir para a revolta ou negativismo,
ignorar, ou isolar-se, dizer que o problema é dos outros,
ou ainda aguardar, utopicamente, a chegada de dias melhores,
Robiyn, tem vindo a fazer, e faz a cada instante,
a escolha de descobrir e colocar em prática Soluções a cada problema,
pessoal ou profissional, individual ou coletivo,
local ou global, específico ou genérico,
realizando assim de uma maneira muito simples e imediata,
a Excelência (que muitos apesar de almejarem, somente tem por meta,
enquanto que para o Robiyn é uma prática imediata e consequente realização)
— realizando portanto e reconhecendo simultaneamente,
essa Excelência em Você, em mim, em Todos sem exceção…

Isso tudo parece muito bonito
poderei eu,
também fazer o mesmo?

Claro que sim, Você não só pode, como pode!
O velho ditado que todos conhecem e usam é:
“Claro que sim, Você não só pode, como deve!”.
Robiyn explica que o Amor é uma expressão de Liberdade e não de obrigação.
Por isso, quem ama, tem a Liberdade da escolha e opta sempre pelo melhor,
pela Harmonia, usando essa Liberdade, sem medo.
Ou seja, atua sem medo do que poderia ocorrer,
caso não fizesse essa escolha;
atua pelo prazer de desfrutar da Liberdade e Harmonia,
que continuam fluindo em função da escolha feita pelo Amor.
Quando Você vive em Harmonia,
não há conflitos entre o Amor e a obrigação, em outras palavras,
quem ama não deve — pode!

Por isso, Robiyn em vez de dizer:
“Você não só pode, como deve!”,
vive na prática:
“Você não só pode, como pode!”

Tudo o que li até agora,
vem de encontro
ao que de mais profundo, belo e sublime
existe em mim,
às minhas ânsias e motivações,
aos Sonhos realizados ou abandonados,
— mas afinal, diga-me,
o que é que preciso de fazer para realizar tudo isso,
por onde começo?

Tudo o que Você precisa para realizar tudo isso, é somente, Você e o Mundo à Sua volta. Como qualquer Ser Humano comum e corrente, imaginamos que Você, como portanto, qualquer um de nós, já tenha essas condições, ou seja, enfatizando novamente, somente Você e o Seu ambiente.

Tão fácil assim?

A Vida é baseada na Simplicidade. A Excelência é baseada na Simplicidade. A Autenticidade é
baseada na Simplicidade. A Harmonia é baseada na Simplicidade. O Amor é baseado na Simplicidade.
Você, eu, Tudo e Todos somos baseados na Simplicidade.

Quanto mais simples formos mais próximos estaremos do Ser Real que somos. Quanto mais simples formos mais próximos estaremos de reconhecer o Ser Real que cada um dos Outros é e Todos são.

Quanto mais simples formos, mais próximos estaremos de assumir a nossa Essência, a nossa Autenticidade, a nossa Transparência.
Sim, o processo de Viver em Harmonia é extremamente fácil. A Simplicidade é extremamente
fácil.

Dizia Einstein: “Any intelligent fool can make things bigger and more complex. It takes a touch of Genius to move in the opposite direction.”

Ou seja: “Qualquer tolo inteligente pode tornar as coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de Génio para se mover na direção oposta”

É esta simplicidade que Nos leva e publicar somente as realizações de Robiyn, pois Diplomas e Títulos não expressam o verdadeiro brilho das Realizações, do Seu Trabalho e Serviço em favor da Humanidade e por que não dizer da “Cosmunidade”…

Autor de vários Livros e Publicações entre as quais figuram ” A Paz … Fluindo de Você ” , ” Folhas Soltas para Renascer” e “Você é a Solução !” … Idealizador e Fundador do “Pensamento e Prática Harmônica”.

Participou como conferencista e membro do comitê que ajudou a preparar o tratado de ética para relação entre as entidades não governamentais das Nações Unidas ( ONG’s) no Fórum Global do Encontro Mundial para a Ecologia e o Meio Ambiente (ECO 92), organizado pelas Nações Unidas em 1992 no Rio de Janeiro , Brasil. Robiyn já viajou por mais de 100 países divulgando uma nova maneira de viver que tem a vantagem de trazer resultados práticos e imediatos em qualquer campo da atividade humana, pessoal ou profissional e pode ser aplicada com êxito por todos sem distinção de credos religiosos, raciais, políticos, etc…

Tendo já exercido umas 20 profissões, desde Piloto de Aviões a Tradutor, Professor de Idiomas, Escritor , Conferencista, se dedica a criar meios para ajudar cada ser Humano a alcançar a excelência em sua vida pessoal e profissional. Isso se aplica ao ser humano como indivíduo e a coletividade, desde empresas a organizações.

Investigador da Regressão e dos Fenômenos relacionados com a natureza humana, incluindo a mente, o espírito, e o corpo, ensina aplicações práticas para melhorar a saúde, aprender idiomas, estudar mais em menos tempo, melhorar a produção no trabalho, as relações entre diretores e funcionários, entre Pais e Filhos, Marido e Mulher, Partidos Políticos ou Facções diferentes, etc…

Ministra cursos e palestras em cinco idiomas que fala e escreve perfeitamente,tem também conhecimentos em 64 idiomas e dialetos.

Apesar de haver aprendido por conta própria , aos 14 anos de idade, hipnose e Yoga, Robiyn nunca utiliza a hipnose em seu trabalho. Desenvolveu Técnicas Próprias, inéditas, baseadas no despertar primeiro da consciência e sua expansão, bem como a ética e meios práticos para usá–las. Começou dando palestras públicas aos 18 anos , que eram dirigidas para pessoas das mais diversas condições culturais e econômicas, de jovens a adultos, inclusive mais idosos, que quando o escutaram, afirmaram que a partir daquele momento confiavam nos jovens e que a humanidade teria um futuro melhor e digno.

Também foi um dos organizadores e líderes do “Viva a Gente !” , um movimento mundial de jovens que tinha por objetivo a melhoria do mundo começando consigo mesmo. As idéias eram apresentadas através de canções , livros e sobretudo da prática de uma vida melhor. Além de coordenar, também atuava em áreas distintas como cantor, maestro, relações públicas, escritor e editor de uma revista, orientador dos demais companheiros , etc. Durante este período, entre seus 18 e 21 anos de idade, teve a oportunidade de viajar por diversos países. Somente no Brasil esteve viajando por 72 cidades em 14 estados e ficou hospedado com cerca de 80 famílias das mais diversas origens raciais, sociais, econômicas , culturais, religiosas … o que contribuiu ainda mais para conhecer diretamente, ao vivo, as distintas formas de viver e consolidar mais a sua forma bastante especial de misturar-se com todos, respeitando suas maneiras únicas de ser e viver, aceitando-as tais como são, com toda a sua autenticidade e realizando junto com eles em harmonia , tudo que é belo, nobre, construtivo e equilibrado.

O primeiro caso de suicídio de que se recorda de ter ajudado a evitar foi quando tinha apenas 18 anos. Se tratava de uma senhora que já não comia, não se banhava, etc. … , em suma queria terminar com a sua vida . O caso vinha se arrastando a algum tempo ; ela não escutava seu Psiquiatra, nem seu médico, psicólogo, sacerdote, esposo, filho… nada … Robiyn se ofereceu para ajudar e em uma ou duas horas de conversa com a senhora, ela deu um rumo novo a sua vida e alegria a seus familiares e obteve uma nova visão de vida.

Como mediador já atuou em inúmeros casos de tensões e conflitos quer seja individuais ou coletivos, incluindo Nações, alguns dos quais são obviamente de natureza confidencial. Entre outros, por exemplo, da greve de fome em Assunção, Paraguai, 1989, em uma penitenciária e outra na Universidade. Em ambas as ocasiões, através de sua mediação, chegou-se a um feliz término em apenas dois dias.

Em outra ocasião na fábrica da REMINGTON, Rio de Janeiro, Brasil, 1992, a greve já vinha se prolongando por meses. Foi chamado em emergência, pelo departamento de recursos humanos, pois os funcionários estavam a ponto de destruir fisicamente , com o uso da força bruta, as máquinas da fábrica. Ao chegar, verificou que o abalo era tão grande que uma funcionária da fábrica desmaiou e teve que ser levada ao hospital. Robiyn se reuniu com os líderes da greve, por um período de duas horas e em menos de uma hora após concluir o diálogo, a greve havia acabado.

Em janeiro de 1984 participou de seminários na penitenciária de Papuda, DF, Brasil e realizou o ” Congresso Internacional Renascer “( que era o nome da RENASKIĜI na época ), no auditório Petrônio Portela, Senado Federal, Brasília, Brasil, tendo como convidados diversas personalidades de renome mundial, entre outros um cientista , ex-consultor da NASA e uma delegação do Sul da África, do qual foi parcialmente responsável pelas escolhas democráticas e construtivas que ocorreram nesse país posteriormente. Nesse mesmo ano, 1984, conduziu também seminários no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Brasília, para Juizes , advogados e funcionários. No Ministério da Justiça e na OAB, Ordem dos Advogados do Brasil ( mais de cinco mil membros ).

Tradutor de cientistas de fama mundial, de diversos países, incluindo Americanos, Soviéticos, Franceses, Ingleses, etc… entre os quais se encontra Allan Hynek, Astrofísico Americano, a quem Steven Spielberg pediu orientação para produzir o filme best-seller “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”.

Requisitado por inúmeras personalidades políticas do Brasil e de numerosos países, sendo sua principal meta a Paz, Harmonia e Equilíbrio no Mundo baseado num melhor comportamento de cada ser Humano, obtido através da compreensão e cooperação e um desenvolvimento tanto material como espiritual, conjuntamente com o emocional, mental e financeiro.

Os ensinamentos são também compartilhados através de palestras, cursos, livros e publicações, fitas ( audio e vídeo ), tanto com explicações como com técnicas práticas. Os diversos meios de comunicação lhe têm brindado com uma ampla cobertura, como por exemplo, entrevistas de duas páginas inteiras nos jornais de grande circulação , inclusive como assunto de capa de suplementos de final de semana ; na TV e Rádio de uma a quatro horas seguidas, sendo que em alguns casos teve que voltar ao programa, duas, três e até cinco vezes, tal foi o interesse do público, que segundo eles se mostraram “fascinados por sua maneira simples e natural de explicar as coisas e dar orientação a cada pessoa em assuntos de importância vital”. Suas primeiras entrevistas de TV começaram também aos 18 anos e já teve programas próprios de rádio e TV em diversos países. Agora mesmo, apesar de não estar morando na Costa Rica, seu programa de uma hora, “Logrando Lo Impossible”, segue sendo transmitido três vezes por semana na TV.

O Curso Básico define tudo, tanto em seu conteúdo e resultados , como através do próprio título “Renaskigi – A Arte de Viver em Harmonia”.